Secretaria de Saúde melhora estrutura de atendimento aos pacientes
Secretaria de Saúde melhora estrutura de atendimento aos pacientes
Publicado em 21/08/2017 11:21 - Atualizado em 21/08/2017 11:25
Para um atendimento rápido e eficaz às pessoas que anseiam por atendimento de qualidade, a Secretaria Municipal de Saúde está buscando a facilitação de direcionamento, com uma nova estrutura à informação do serviço prestado.
Para isto, em todos os setores foram colocadas placas de identificação, facilitando a localização de departamentos e setores diversos. A recepção conta também com atendente para agendamento, distribuição de senhas para que o atendimento seja de forma ordenado. Para auxiliar ainda mais, foi instalada placa indicativa de todos os setores existentes na secretaria, para direcionamento ao serviço desejado.
As instalações anteriores não ofereciam boas condições para os usuários, enquanto aguardavam atendimento, por vezes, precisavam permanecer em pé. Com pensamento direcionado ao bem estar dos pacientes e acompanhantes, a recepção agora dispõe de cadeiras longarinas, onde as pessoas aguardam o atendimento com tranquilidade. O novo modelo de administração demonstra a humanização do tratamento a quem precisa ser encaminhado para atendimento especializado, como o que é disponibilizado no CIS-VERDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e o TFD (Tratamento Fora de Domicílio). A recepção é a porta de entrada, formadora da primeira impressão, e, principalmente, canal de comunicação direto com quem necessita de atendimento, a secretaria de saúde oferece a condição essencial com um setor de nível de qualidade.
A secretária de saúde Dra. Karina Gama dos Santos Sales relata que, ao assumir a gestão da saúde em janeiro deste ano, solicitou todas estas implementações, uma vez que a humanização do atendimento no SUS é uma prioridade do governo da prefeita Cici Magalhães, e estas adequações favorecem um ambiente mais digno e acolhedor para o usuário, bem como aos funcionários da secretaria.
Com a estrutura adequada para atender aos munícipes, cria-se o bom relacionamento, as ações se tornam mais eficazes às necessidades de cada um e dinamiza-se o trabalho. Por isso, a preocupação com a valorização das pessoas e do tratamento humanizado dos clientes de saúde, gerando satisfação, encantamento e fidelização.
por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu